segunda-feira, 7 de agosto de 2017

POLÍCIA CIVIL INICIA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 8, PROGRAMAÇÃO DE SEU 19º CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Será realizada, na próxima terça-feira, dia 8, às 9 horas da manhã, a abertura oficial da programação do 19º Círio da Polícia Civil em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. O evento vai contar com uma missa celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman, no auditório da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré, em Belém. Todos estão convidados a participar da abertura. Ainda, no dia 8, às 16 horas, vai começar a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. O primeiro local a ser visitado é a Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que fica no prédio da Delegacia-Geral. Na quarta-feira, pela manhã, a imagem será levada para a Seccional Urbana de Polícia do distrito de Mosqueiro.


Este ano, o Círio da Polícia Civil terá o lema "Maria, Estrela da Evangelização: Luz que nos leva a Jesus". A programação oficial terá mais de um mês de atividades que incluem a romaria da imagem da padroeira dos paraenses pelas sedes de Delegacias, Seccionais e Divisões da Polícia Civil, entidades de classe e setores da Segurança Pública, na Região Metropolitana de Belém, além de visitas programadas.

A peregrinação vai se estender até o dia 22 de setembro, quando será realizada a romaria rodoviária que leva a imagem desde a sede da Seccional Urbana do Guamá até a Delegacia-Geral. A procissão do 19º Círio da Polícia Civil será realizada tradicionalmente no último domingo de setembro, dia 24. O Círio da Polícia Civil surgiu no ano de 1999, como forma de proporcionar aos servidores da instituição policial uma oportunidade de homenagear a padroeira dos paraenses, pois durante a procissão do Círio de Nazaré os profissionais estavam trabalhando na Segurança Pública do evento.

Nenhum comentário: